26/10/07
Resumo:
A gestão das organizações
Descrição:
O gestor: tarefas e aptidões necessárias. Os papeis do gestor segundo Mintzberg. A gestão em contexto globalizado. Globalização e competitividade.
Comente:
"Think global, act local!"
Pensar o mercadocomo um mercado global, criar uma estratégia de vendas a nivelglobal, no entanto, o produto, o nome, a comunicação e marketing têm de se adaptar ao País, á raça, á religião, etc... do seu publico alvo.
Assim, devemos pensar no negócio de forma global mas adaptá-lo ao mercado onde nos vamos inserir.
Ex. Será que o McDonalnld terá sucesso na India comos seus hamburguers de carne de vaca?
Distinga Globalização de Internacionalização.
Globalização não encontra fronteiras, é a capacidade de cobrir o mercado de uma forma global; internacionalizar é exportar especificamente para outro(s) país(países). Muitas vezes a Internacionalização acaba em Globalização, outras a Globalização ocorre tão depressa que não chegou a fazer-se internacionalização. Ex. BWIN e outros negócios por Internet.
Competitividade: Capacidade de obter vantagens competitivas.
Contabilidade de Custos,
Há 16 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário